Como são corrigidos os erros detetados?

A equipa editorial envolvida na edição de um manual escolar procura, logo na fase inicial do processo de execução gráfica, detetar e corrigir eventuais problemas no campo dos conteúdos, com vista a que as primeiras provas com texto e imagens saiam o mais perfeitas possível, mesmo que não sejam ainda as versões definitivas do livro.
O processo de controlo e verificação da qualidade do manual continua após estas primeiras provas. Revisores e consultores científicos analisam a obra detalhadamente, verificam cada referência, cada elemento ilustrativo, e propõem eventuais correções ou alterações. É também na fase de produção que as associações de professores, sociedades científicas e outras entidades devidamente credenciadas contribuem com sugestões de alterações ou correções. Todos os erros identificados ao longo deste processo são corrigidos e os manuais seguem para impressão e posterior distribuição nas escolas.
Se, apesar de tudo, durante a utilização dos mesmos por parte de professores e alunos, forem detetados erros que tenham escapado às anteriores revisões, a respetiva correção é introduzida na reimpressão seguinte.